Vacinas são causa de autismo? NÃO!!!

Tendo como base a situação de muitos pais não vacinarem seus filhos com medo que vacinas contra sarampo, caxumba e rubéola provoquem autismo, pesquisadores da Dinamarca acompanharam 657.461 crianças nascidas de 1999 até 2010.

Pouco mais de 6.500 crianças desenvolveram autismo no período de observação (129 novos casos por 100.000), com distribuição igual nos grupos de crianças vacinadas ou não vacinadas. Também não houve aumento do diagnóstico de autismo em a) famílias com outras crianças com a doença, b) com fatores de risco (definidos no trabalho) ou c) recebimento de outras vacinas.

A conclusão dos autores é que este estudo dá forte suporte à noção de que vacinas não geram autismo, não são desencadeadoras de autismo em crianças suscetíveis (com casos na família), nem vacinação gera grupos de crianças autistas em determinadas áreas geográficas.

O número de crianças e o período de tempo de observação confere grande poder estatístico às observações.

Referência original em inglês:

https://annals.org/aim/fullarticle/2727726/measles-mumps-rubella-vaccination-autism-nationwide-cohort-study

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: