O retorno do leite integral

O leite de vaca integral tem seus defensores

Como o leite de vaca contém quantidade razoável de gorduras, médicos têm recomendado o uso de leite com 1%, 2%, ou mesmo sem gordura. Evidências recentes, no entanto, mostram benefícios do leite integral, yogurte e queijos. De fato, estes últimos podem ser mais benéficos para sua saúde.

Menor risco de diabetes

Novos estudos mostram redução do risco de diabetes mellitus em 46% com uso de leite integral, quando comparado com leite sem gordura, possivelmente porque leite integral, com mais calorias, pode auxiliar as pessoas a comer menos ou a melhorar o controle de seu açúcar no sangue.

Redução do peso corporal

Quando as pessoas favorecem o leite sem gordura para evitar calorias e gorduras, em verdade tendem a substituir essas calorias com carboidratos. Estes são armazenados como gordura e podem contribuir para rápido ganho de peso.

Menor risco cardiovascular

Alguns estudos científicos mostram que as pessoas que consumem leite ou outros laticínios pobres em gordura podem apresentar maior prevalência de doençass cardiovasculares que pessoas optantes por laticínios integrais, possivelmente porque ela estão consumindo mais carboidratos.

Evidências a favor do leite sem gorduras

A Medicina não é uma ciência exata, como todos sabem, e as verdades de hoje serão substituidas por novas verdades no futuro. Um grande grupo de cientistas ainda acredita que o melhor para sua saúde é consumir menos gorduras e carboidratos. Portanto, são a favor de laticínios sem gordura. Evidências são fáceis de se encontrar na Internet.

(modificado de TIME Magazine)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: