NOVO MEDICAMENTO APROVADO PARA ARTRITE REUMATOIDE: SARILUMABE.

Temos novo agente biológico para o tratamento da artrite reumatoide.

O FDA americano acaba de aprovar na última segunda-feira, 5 de junho de 2017, o agente biológico (bMARD) sarilumabe para artrite reumatoide com atividade moderada a severa. O fármaco foi desenvolvido por duas empresas de ponta, Regeneron Pharmaceuticals e Sanofi.

O nome  comercial será Kevzara, com preço prometido de 30% a menos que os atuais biológicos à venda com a mesma indicação clínica.

 

No Brasil provavelmente teremos demora técnica para comercialização devido à burocracia estatal.

O sarilumabe é um agente monoclonal contra o receptor de interleucina 6, com doses de 150 a 200 mg a cada 2 semanas, com perfil de segurança similar a outros agentes da mesma classe.

  4 comments for “NOVO MEDICAMENTO APROVADO PARA ARTRITE REUMATOIDE: SARILUMABE.

  1. HELENA MARIA MARTINS FAUSTINO
    23/01/2018 at 19:57

    EU FAZIA PARTE DO PROTOCOLO E AGORA NÃO MAIS INFELISMENTE MINHA DOENÇA VOLTOU E ESTOU SOFRENDO MUITO, EU QUERIA TER DINHEIRO PARA PODER COMPRAR E VOLTAR A USAR MINHA VIDA ERA UMA MARAVILHA, ANDAVA ATE DE BICICLETA FAZIA MEU SERVIÇO TODINHO DE CASA. ESTOU MUITO TRISTE INFELISMENTE , AGORA VÃO ME DAR OUTRO REMEDIO VAMOS VER SE TEREI A MESMA SORTE.

    • 10/12/2018 at 16:50

      Prezada Helena, conseguiste novo tratmento e melhoraste? Cordialmente.

  2. Helena Maria Martins Faustino
    08/04/2019 at 22:18

    Estou usando o Humira eu pego no Rio Farmes no Centro do Rio de Janeiro. Estou sendo acompanhada ainda No Hospital Pedro Ernesto e Na Policlinica Piquet Carneiro que faz Parte do mesmo, não estou muito bem não ..Igual ao sarilumabe não tem igual. Obrigado e desculpas por demorar responder.

  3. 09/04/2019 at 01:37

    Deves verificar com os médicos do protocolo que participaste. Parece haver uma obrigação da indústria que patrocinou o estudo de prover o remédio aos pacientes, mesmo após terminado o período de observação do estudo. Veja o contrato que assinaste e mostre para um advogado especializado em direito do consumidor. Boa sorte.

Leave a Reply

%d bloggers like this: